Acusado de envolvimento em ''cartel do gás'' tem prisão revoga pela Justiça

Mas empresário de Nova Andradina continua preso

Da Redação


O juiz da 1ª Vara Criminal de Dourados autorizou nesta segunda-feira (2), a soltura do empresário Gregório Artidor Linné, que tinha sido preso na última terça-feira (27) dentro da Operação Laissez-Faire do MPE (Ministério Público Estadual), que investiga a formação de cartel e a comercialização irregular de gás de cozinha em Dourados e outras cidades da região. Gregório que era representante da Copagaz em Dourados, passou mal depois da prisão e estava sendo mantido sob escolta em um hospital da cidade.

Leia também

>> Após depoimento no MPE, empresário do gás foi para presídio de Nova Andradina

>> Empresário do ramo de gás é preso em operação do Gaeco em Nova Andradina

>> Gaeco deflagra operação em Nova Andradina

 

Segundo o “MS em Foco”, em seu despacho o magistrado determinou que Gregório não pode manter contato com os outros investigados ou com qualquer testemunha no processo, a suspensão dos direitos empresariais dele e o pagamento de uma fiança de dez salários mínimos.

Ao todo, o Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) prendeu oito empresários em Dourados e Nova Andradina. Além de Gregório foram presos também, Mauro Victol da Mgás, Rosemar Evangelista Machado da Big Gás, Rogério dos Santos de Almeida, da distribuidora da Supergabrás de Nova Andradina, Márcio Sadão Kushida da Nippon Gaz, Edvaldo Romera de Souza da Gás Bahia e Ed Gás, Rubens Pretti Filho da Graziele Gás e César Meirelles Paiva da Paivinha Gás.

Eles são acusados de crime contra a economia popular e formação de cartel para comercialização de gás GLP, inclusive com combinação fraudulenta de preço, venda clandestina do produto a terceiros não habilitados para a comercialização e controle do mercado.

Os demais envolvidos no caso continuam presos em Dourados e em Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!