• Paraíso17

Homem vai a Júri por tentativa de homicídio em Nova Andradina

Julgamento acontecerá nesta segunda-feira (16) às 13h
Da Redação
16/04/2018 08h40

Acontecerá nesta segunda-feira (16), no Tribunal Popular do Júri de Nova Andradina, o julgamento do “chapa” Paulo Sérgio Moreira de 47 anos, natural de Rosana (SP), que tentou matar com golpe de enxada Dilney Vergílio dos Santos, na Usina Santa Helena no dia 21 de novembro de 2012, na Cidade Sorriso.

 

Conforme denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) por volta das 17h10 do dia 21 de novembro de 2012, a vítima [Dilney], proprietária de um caminhão, realizava serviço de transporte de calcário para a usina e momentos antes de o produto ser descarregado, quando Dilney descia do veículo, foi surpreendido pelo acusado com golpe de enxada na cabeça.

 

Após o crime o denunciado fugiu do local e a vítima socorrida até ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico, realizou cirurgia e ficou internado por uma semana.

 

Paulo foi ouvido pela autoridade policial na Delegacia de Polícia e assumiu ter desferido o golpe de enxada contra a vítima, alegando que se deu em razão de uma discussão que teve momentos antes.

 

Segundo o MPE, o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, pois foi atingido quando descia do caminhão, desarmado, sem visualizar o seu agressor e sem qualquer chance de repelir o ataque que atingiu sua cabeça.

 

O Júri será na sala do Tribunal do Júri, no edifício do Fórum, na avenida Alcides Menezes de Faria nº 1137, no dia 16 de abril as 13h. Além do juiz, autuarão a promotoria de justiça, defesa do acusado e jurados.






VEJA MAIS