• Paraíso17

Em Ivinhema, vereadores flagram máquina da prefeitura fazendo serviço particular

Envolvidos foram parar na Delegacia de Polícia onde boletim de ocorrência foi registrado
Da Redação / Imagens: Ivinoticias
16/04/2018 09h40
Flagrante aconteceu num loteamento particular / Imagens: Ivinoticias

Os vereadores Juliano Ferro (PR), Marcio Alves (PR) e o Dr. Messias (PP) fizeram uma grave denúncia de um suposto uso de máquina da prefeitura de Ivinhema para benefício de particulares neste domingo (15).

 

Conforme o “Ivinoticias”, os vereadores destacaram que receberam uma denúncia de uma máquina da prefeitura municipal de Ivinhema, que estava prestando serviços para uma empresa terceirizada no novo residencial Jardim Aeroporto.

 

 

“Recebemos essa denúncia e viemos acompanhar, sabemos que é um crime, onde não pode emprestar um bem público, para executar serviço de terceiros, ainda mais em um bairro que é para fins lucrativos, onde as pessoas estão vendendo os terrenos”, destacou Juliano Ferro.

 

“Hoje de manhã recebemos a denúncia, aonde viemos aqui e constatamos que a máquina do município estava prestando serviço para a loteadora que é do Jardim Aeroporto, e esse é o nosso papel, temos que trabalhar e defender direito da população”, disse o vereador Marcio Alves.

Já Dr. Messias Furtado, disse que esta situação caracteriza em tese como crime de flagrante previsto no Artigo 312 do Código Penal que é o crime de peculato. “Chegamos aqui esperamos um minuto e a máquina realmente começou a trabalhar, nós fizemos a abordagem e filmamos todo o procedimento, e acionamos a Polícia Militar para fazer o boletim de ocorrência”, destacou o vereador.

 

Diante dos fatos a máquina e os envolvidos foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.

 

Outro lado

A reportagem local entrou em contato com o secretário de obras do município, Adalberto Fresca, disse que o tratorista não tinha autorização para fazer esse serviço e o município tomará as providências mediante o processo administrativo.






VEJA MAIS