Quadrilha é presa por furto de combustível em Água Clara

Luis Gustavo, Da Redação


A Patrulha Rural da Polícia Militar de Três Lagoas prendeu, seis pessoas nesta terça-feira (24), por associação criminosa, furto e adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, em Água Clara.

Durante policiamento no município, a guarnição recebeu uma denúncia anônima relatando que em um posto abandonado, cerca de 40 quilômetros da cidade, estaria ocorrendo a prática de furto de combustíveis.

Após 24h de monitoramento, foi observado um dos autores de 24 anos, que de posse de uma mangueira retirava o combustível do tanque do caminhão Mercedes Benz, com placas de Três Lagoas, com uma unidade acoplada, e outro autor de 45 anos, carregava os galões com o combustível já retirado do veículo. 

Aos fundos do restaurante de propriedade de um dos envolvidos, próximo a um chiqueiro, foram localizados 30 galões com combustível, assim como vários galões vazios. Já próximo à residência dos outros autores, foram localizados 26 galões com combustível, três galões com lubrificantes e cinco baterias. 

Segundo o jovem de 24 anos, quem chefiava a transação, e um dos autores de 45 anos, que o combustível era comprado de alguns motoristas que transportam eucaliptos que passavam por aquela região pelo valor de R$ 2,00 e que estava sendo revendido pelo valor de R$ 2,90 para outro envolvido. 

O material apreendido totalizou em 1.190 litros de combustíveis e 60 litros de lubrificantes, assim como cinco baterias.

Durante a elaboração do boletim de ocorrência chegou ao conhecimento dos policiais por meio do Delegado local, que na madrugada havia ocorrido um furto de aproximadamente 200 litros de combustível e cinco baterias próximo a um bar da cidade.

Diante dos fatos, foi solicitado o apoio de policiais de Água Clara, onde todos os envolvidos juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil local.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!