• Paraíso17

Surpresas da vida

*Diogo Silva da Cruz
27/04/2018 09h19

Quando criança eu morava em uma fazenda, distante 120 quilômetros da escola onde estudava. Saía de casa todos os dias às 3h30 da manhã, e retornava ao lar somente à noite. Esse ritual se repetia todos os dias úteis. 

 

Eu era uma criança cheia de sonhos... Morando com com meus pais, que eram extremamente amorosos, realizei meu primeiro sonho: montar em um boi. Foi uma experiência muito feliz! Eu ganhava muitos presentes e muita atenção dos meus pais, pois eu era filho único. E por falar em presentes, lembro-me de ficar aguardando ansiosamente pela chegada do dia do meu aniversário: era uma alegria ver todas aquelas pessoas queridas reunidas, cantando "parabéns" para mim. Mas nem tudo nessa vida são flores...  

 

Às vezes eu sentia vontade de compartilhar meus pertences e meu tempo com outra criança. Foi então que decidi pedir à minha mãe um irmãozinho! Ela chorou muito na hora e não me disse nada... O tempo foi passando e eu acabei descobrindo que minha mãe estava muito doente. Seria necessária a realização de uma cirurgia que a impediria de ter mais filhos. Fiquei muito triste com a notícia e chorei bastante nesse dia!

 

Em 2013, outra tristeza: sofri bastante com a separação dos meus pais. Por essa razão, meu pai havia solicitado minha transferência da escola, e eu fiquei alguns dias sem estudar. Mas o lado bom da vida são as surpresas que ela nos reserva...

 

Meu pai ligou para uma tia minha, pedindo para que eu morasse com ela em São Paulo. Durante o período em que lá morei, pude realizar outro sonho: ser jogador de futebol! Ingressei na escola de base do time do Santos, onde conheci várias pessoas e fiz bastantes amizades. Lá fiquei três anos, e depois retornei para a minha cidade natal, Coxim. 

 

A vida é assim: cheia de altos e baixos! E essa é a graça da vida: que outras surpresas será que ela nos reserva?

 

*Aluno do curso técnico integrado em Agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul (IFMS), campus Nova Andradina.






VEJA MAIS