• Paraíso17

Minha primeira vez em uma fazenda

*Andréia da Silva Rosa
09/05/2018 17h00

Ela era uma menina que sempre viveu em cidade grande desde pequena, cheia de frescuras. Depois dos 10 anos de idade, seus pais resolvem morar no campo, um lugar tranquilo de se viver. Por nunca ter ido a uma fazenda, a menina achou que seria  suficiente vestir um shortinho e uma blusa. Chegando ao lugar, ela se deparou com um monte de bois e vacas, e disse discretamente a seus pais:

-Não fico aqui nem por mil reais!

 

E seus pais responderam.

-Filha, você não tem para onde ir nem com quem ficar, então aceite a realidade.

 

A menina saiu correndo para seu quarto e começou a chorar. Mais tarde, passado o impacto inicial, ela resolveu dar uma volta no campo para ver como funcionava o sistema. Chegando ao estábulo, ela viu diversos cavalos bonitos de raça: Manga larga, Quarto de Milha, Mustang, entre outros. A menina, curiosa e com muita vontade de andar, pediu para seu pai arrear um cavalo.

 

O pai atendeu o pedido da filha, que se despediu e saiu a cavalo. Ela conheceu vários lugares da fazenda e se encantou com a vida no campo. Hoje ela ama morar na fazenda! Ela não apenas mudou os itens do guarda-roupa - os  shortinhos e blusinhas deram lugar a botas, calças, camisões e chapéus -, como também passou a ajudar seu pai no campo, curando bezerros e apartando as vacas e novilhas. Além disso, ela passou a treinar para as provas de três tambores para poder competir no final do ano.

 

* Estudante do curso técnico em Agropecuária  do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Gosto de jogar futsal, andar a cavalo e pretendo cursar graduação em Agronomia.






VEJA MAIS