O que falta para você subir de cargo em 2018?

5 perguntas para responder hoje e dar uma guinada na sua carreira

*Fabiano Castro


Quando respondi ao anúncio de jornal oferecendo uma vaga em uma escola de inglês fui fortemente julgado pela minha mãe. Ela não me achava capaz de conseguir fechar matrículas e ter uma boa oratória. Não era falta de amor, mas sim porque ela conhecia a minha personalidade e realmente, eu era muito tímido. Porém, enxerguei ali, naquele pedaço de papel, uma oportunidade única.

A rede de idiomas oferecia plano de crescimento que iam ao encontro dos meus objetivos pessoais e profissionais. Eu estava passando por um situação difícil financeira e queria chegar a um cargo de liderança. Quanto de nós não enxergamos o cargo que merecemos e queremos ter?

Pois bem, era 2007, a Minds English School inaugurava a sua segunda escola, e eu fui fazer matrículas e conhecer mais sobre a rede. De lá para cá, me tornei Diretor Nacional, dono de 16 unidades, e já aconselhei mais de 10.000 jovens sobre carreira e mercado de trabalho. A Minds já tem mais de 70 unidades nas 5 regiões do país.

 

O que quero que você enxergue com a minha história:

  1. Você se enxerga no cargo que merece e quer ter?
  2. Seus familiares, amigos e\ou conhecidos te apoiam?
  3. Você acha que a sua formação te freia de ir além da sua função?
  4. O quanto você acredita na empresa que atua e\ou quer atuar?
  5. O quanto você, realmente, está disposto(a) a ser independente?

Acredite, essas são as 5 perguntas que você deve refletir, responder, e traçar ações sobre elas. Foi o que eu fiz lá atrás, em 2007, quando criei o meu plano de vida e profissional. Lembre-se que é preciso coragem para recomeçar, mas sem avaliar esse 5 pontos não há como ir em frente.

Para Sofia Wingren, CEO da Hyper Island, escola de negócios mais radical do planeta, atualmente as pessoas não sabem o que fazer. Estão assustadas. Ou seja, vencer o medo e se questionar sobre os pontos que apresentei pode ser o que lhe falta para onquistar a tão sonhada vaga neste ano.

*É especialista em carreira\educação e Diretor Nacional da Minds Idiomas

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!