Monalysa Alcântara encerra reinado com chave de ouro

A piauiense de 19 anos fez seu último desfile oficial com a coroa no palco do Riocentro

Band


Monalysa Alcântara emocionou a plateia que acompanhou seu último desfile como Miss Brasil BE Emotion.

No sábado (26), a piauiense de 19 anos se despediu do posto de mulher mais bela do país com um discurso empoderado antes de passar o título para sua sucessora.

Nas redes sociais, muita gente comentou sua garra e desempenho diante das câmeras.

Mais cedo, em entrevista ao Portal da Band, ela se mostrou orgulhosa pela sua trajetória como Miss Brasil. "Eu mudei totalmente e parece que amadureci 5 anos em 1. Aprendi muito e, graças a Deus, consegui dar uma força para o movimento feminista. Isso foi bastante importante no meu reinado, porque acredito que a miss tem que ter voz e consegui colocar isso em prática”, declarou.

Veja o discurso de despedida na íntegra:
Agora eu quero falar em nome de todas as misses e todas as muheres do Brasil, principalmente às mulheres negras como eu.

 

Essa coroa me transformou na primeira piauiense a conquistar o Miss Brasil. Ela me conectou com uma vida nova e ampliou meus horizontes. Também me ajudou a superar muitas barreiras. Barreiras que nós, mulheres, enfrentamos todos os dias.

 

O que é ser mulher? Nós precisamos transformar o conceito, ou o preconceito que cai sobre nós.

 

Ser mulher é ser guerreira para lutar contra o machismo, contra o assédio, e contra a violência que nós sofremos diariamente.

 

Ser mulher é querer igualdade de salário e tratamento perante os homens. A única coisa que diferencia uma mulher de um homem no trabalho é a oportunidade.

 

Ser mulher é ser deusa para espalhar nosso amor e poder. Ser mulher é ser mãe, é ser independente, ser política, ser médica, professora, filósofa e miss.

 

Não somos objetos e nem propriedade de ninguém. Nosso corpo, nossa alma, nossas regras!

 

Ser mulher é ser você mesma e é por isso que eu digo que toda mulher é uma rainha.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!