• Paraíso17

A Cidade Sorriso está ficando banguela

*Marieli Almeida Silva
07/06/2018 11h00

Andando pela nossa cidade você irá ver que temos muitas praças (muitas mesmo), mas dentre elas, uma é a minha preferida: a famosa "Praça das Águas". É a praça ideal para você que quer se divertir num domingão com a família ou até mesmo para você que quer tomar um tereré com os amigos. Mas cuidado: quando o sol começar a se pôr, quando a noite vem chegando, recomenda-se guardar os celulares imediatamente, ou se você quiser dar uma atualizada nas redes sociais ou qualquer outra coisa, reze para que você não seja assaltado.

 

Isso nos faz pensar se tal situação seria adequada para uma cidade pequena, mostrando como a desigualdade reina aqui. Lugares que deveriam trazer conforto e segurança à população, trazem na verdade insegurança e desconforto devido à violência.

 

Isso me faz lembrar de uma história que aconteceu com meu amigo, como diz aquele velho ditado "antes ele do que eu". Meu amigo estava andando de bicicleta  lá e, de repente, dois caras apareceram, fizeram com que ele descesse  e levaram a bicicleta dele, deixando o coitado a pé.

 

* Estudante do 1º período do curso técnico integrado em informática. Gosto muito de dançar, assistir a filmes e escutar música. Sou uma pessoa alegre, um pouco (talvez muito) tímida. Pretendo fazer faculdade de Engenharia Civil ou até mesmo algo voltado para a informática.






VEJA MAIS