• Paraíso17

Como é bom navegar nas ondas de Deus

*Flávia Pimenta
08/06/2018 16h30

Ao ler o titulo deste artigo, essa palavra de Deus, da Santíssima Escritura me veio à mente:

 

“... Mas Jesus logo lhe disse: “Tranquilizai-vos, sou eu”. Não tenhais medo! Pedro tomou a palavra e falou: “Senhor, se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti”! Ele disse-lhe: “Vem”! Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e começando a afundar, gritou: “Senhor salva-me”. No mesmo instante Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: “Homem de pouca fé, porque duvidastes?“.

Mateus 14. 27-31.

 

Tais como Pedro, tememos o desconhecido e o que não está ao nosso alcance. E é normal, somos seres humanos e temos nossas limitações. Sair do “nosso barco” e enfrentar as águas da vida não é fácil, às vezes remar a esmo é uma segurança, ainda que infida.

 

Metaforicamente falando, nossa vida é como o mar. “No nosso mar”, temos ondas calmas, outras nem tanto, há tsunamis, raso e profundidade. Há beleza, há também tubarões e escuridão. Podemos boiar ou nadar, na maneira de enfrentar os problemas, continuamente há uma praia para voltar, que se chama lar e família, e ainda existem as ilhas para nos curar, aliviar, denominadas amigos. Porém afundaremos sobre o desconhecido término do oceano, o temido fim, se nosso capitão não for Jesus, somente se navegarmos nas ondas de Deus seremos bons marinheiros.

 

Os passos de Jesus sobre as águas refletem em mim que se eu estiver com Ele posso atravessar o mar com segurança, que se eu crer Ele estenderá suas mãos. Não ei de me eximir de problemas, turbulências, dores, tristezas, não é utopia de calmaria, mas são realidade de amparo, força, sustento e amor para superar as ondas altas, os afogamentos, as tristezas, as perdas.  Ele nos auxilia a remar sobre as dificuldades, enfrentar as águas turbulentas.

 

Não podemos andar sobre as águas, mas podemos dar as mãos a quem pode.  Isso se chama Fé.

 

*Escritora e autora de três livros em Nova Andradina; “No seu olhar, No seu sorriso e Como está a sua Fé”.






VEJA MAIS