• Paraíso17

Equipe de Nova Andradina é medalha de prata no Brasileiro Escolar de Basquetebol 3×3 na BA

Equipe masculina do Colégio Elite Total de Ponta Porã, também ficou com segundo lugar
Da Redação / Imagens: Divulgação
09/06/2018 13h00
Equipe do Fátima Gaiotto / Imagens: Divulgação

A equipe da Escola Estadual Fátima Gaiotto de Nova Andradina, representante da FEEMS (Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul), ficou em segundo lugar nos Jogos Escolares Brasileiro de Basquetebol 3x3 feminino realizado na Bahia. A equipe masculina do Colégio Elite Total de Ponta Porã, também foi vice-campeã na modalidade.

 

|Leia também

| De olho na Sérvia, escola irá representar Nova Andradina no Brasileiro de Basquete 3x3

 

Segundo a FEEMS, as equipes feminina e masculina de basquetebol 3×3 conquistaram a Medalha de Prata (vice-campeões brasileiros) na disputa final da tarde de ontem (8), em Simões Filho (BA). Com isso, os representantes de Mato Grosso do Sul mesmo com a derrota conquistaram resultados inéditos na modalidade, que vai aos poucos ganhando espaço na Confederação Brasileiro do Desporto Escolar (CBDE).  Mesmo com apoio total dos torcedores baianos que “adotam” MS nas duas finais não conseguiram sair com o título.

 

No feminino, a equipe do Fátima Gaiotto disputou a final contra as representantes de Tocantins e com placar fechando em 16 a 15. A vitória até poderia vir, quando faltando 5 segundos, as nova-andradinenses estavam de posse da bola, mas ao arremessar não caiu e ficou com posse dos tocantinenses. Final Tocantins com o título.

Delegação no embarque em Campo Grande voltam com Medalha de Prata – Foto: Divulgação

Pelo lado masculino, na reta final do jogo quase que o time de Ponta Porã consegue superar a forte equipe paulista. No tempo normal houve o empate em 15 a 15, na prorrogação, os paulistas conseguiram acertar uma cesta e fechou também a partida em 17 a 15.

 

Times do MS

Equipe Feminina da Escola Estadual Fátima Gaiotto
* Izabella Victoria Ferreira de Oliveira
* Luana Alves Rodrigues
* Natália Gonçalves Pedroso
* Nathalia Vital Verão
* Técnico Adriano dos Santos Padilha

 

Equipe Masculino do Colégio Elite Total de Ponta Porã
* Felipe Benites Alves
* Jeferson Arguelho
* Jonatan Emanuel Escobar Lattes
* Pedro Tomaz de Mendonça
* Técnico Hugo Roberto Gonçalves da Costa

* Chefe de Delegação Anderson Jara Otano da FEEMS

 

O Campeão dá Série Ouro representará o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Basquete 3x3, que acontecerá em Belgrado na Sérvia no Final deste mês.

 

A FEEMS realizou uma Seletiva no mês de abril onde as equipes conquistaram a vaga para representar o estado. 

 

Está prevista para o início do segundo semestre as Seletivas da FEEMS, para o Campeonato​ Brasileiro Escolar de Basquete e Campeonato Brasileiro Escolar de futebol de Campo. As informações sobre a seletiva estadual, serão lançadas no site da FEEMS.






VEJA MAIS