• Paraíso17

Moradores de Nova Andradina são destaque na solenidade de entrega da Comenda Asa Branca

Da Redação / Imagens: Wagner Guimarães
13/06/2018 17h00
Comunidade Nordestina é homenageada em noite de festa na Assembleia Legislativa / Imagens: Wagner Guimarães

A comenda Asa Branca, destinada a personalidades nordestinas que residem em Mato Grosso do Sul, foi entregue nesta semana em solenidade realizada na Assembleia Legislativa. Na ocasião, três nova-andradinenses foram destaque.

 

Joaquim Vieira de Souza, foi representado por seu filho, Arion Aislan, que recebeu a comenda das mãos do deputado Barbosinha, que destacou a trajetória do nordestino radicado em Nova Andradina. Além de empresário, Joaquim foi presidente da Associação Comercial (ACINA) da Associação Cultural Nordestina (ACNNA).

 

Já Francisco Francinaldo Leite, popularmente conhecido como “Lagartixa”, recebeu a comenda das mãos do deputado Amarildo Cruz. A exemplo de Joaquim, Lagartixa também é empresário e um dos fundadores da ACNNA. 

 

Outro destaque da solenidade ficou por conta do poeta nova-andradinense, Josenildo Ceará, que recitou algumas de suas obras durante a cerimônia de abertura do evento e presenteou o deputado Amarildo com uma das cópias do livro “Eis-Me Aqui”, de sua autoria.



Galeria de Imagens / Imagens: Wagner Guimarães






VEJA MAIS