Construção de canaletas melhoram as condições de trafegabilidade e mobilidade urbana

Cogecom


Visando sanar problemas de acúmulo de água parada nos cruzamentos das ruas Alcides Menezes Faria com Walter Hubacher e Avenida Moura Andrade, a Prefeitura de Nova Andradina está trabalhando na construção de duas canaletas de concreto nessas localidades.

O objetivo é melhorar o escoamento das águas pluviais e de comércios locais, aumentar a vida útil do asfalto, melhorar as condições de trafegabilidade e mobilidade urbana. Os serviços iniciaram esta semana e estão sendo realizados pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos com a supervisão da Secretaria de Infraestrutura.

Segundo o secretário Roberto Ginel, devido ao desgaste do tempo e ao trânsito intenso de veículos, houve afundamento e danificação dos bloquetes de cimento desta via pública, que está situada próxima à Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio e a Prefeitura Municipal.

“Nos dois cruzamentos, será necessário fazer a retirada e substituição de 5x10 metros de blocos, efetuar a preparação, compactação e nivelamento da base para que a água consiga fluir dentro da canaleta. Numa segunda etapa, inicia a construção desta canaleta, onde o asfalto convencional dá lugar as armações de ferro, na base, sendo posteriormente concretado”, detalha o secretário. 

Mais uma vez, Ginel pediu compreensão e atenção dos motoristas aos locais interditados e explicou que para a liberação dos cruzamentos onde os serviços já foram concluídos, é necessário obedecer um tempo de espera afim de que o concreto passe pelo processo de cura (secagem).

Este tipo de intervenção viária já contemplou mais de 20 pontos do município, principalmente vias pavimentadas desprovidas de galerias, onde a água fica empossada.

Além desta frente de trabalho, o governo municipal está executando a operação tapa-buracos em diversas ruas da área urbana de Nova Andradina e Nova Casa Verde com a finalidade de melhorar as condições de trafegabilidade de ruas e avenidas de Nova Andradina.

Por determinação do prefeito Gilberto Garcia, a equipe da Semusp prossegue levantando demandas no setor de infraestrutura urbana e também na área rural do município, elencando os problemas e buscando soluções para que possa atender a toda população.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!