Lideranças militares e civis apoiam pré-candidatura de Alírio Villasanti

Da Redação


O coronel PM Alírio Villasanti recebeu o apoio de expressivas lideranças de associações e entidades militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, comunidades, vereadores e amigos para a sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano. A reunião, realizada na Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AOFMS), foi organizada pela tenente-coronel PM Neidy Centurião, presidente em exercício do Clube dos Oficiais.

Alírio foi recepcionado pelos amigos e destacou que a presença dos militares na reunião foi um ato de coragem e ousadia para apoiar sua pré-candidatura a deputado estadual e ingresso na vida pública. “Já cheguei ao cargo máximo da Polícia Militar, tenho mais de 30 anos de serviços prestados à segurança pública e à comunidade sul-mato-grossense e agora quero contribuir para o debate, na esfera do Legislativo, de nossos problemas comuns, de praças a oficiais, em defesa de nossos direitos e de maior dignidade pelo nosso trabalho por parte dos governantes que não deram a devida atenção aos policiais e bombeiros militares de nosso Estado”, destacou o coronel Villasanti.

Afirmando que o País não aceita mais a impunidade, os desmandos políticos e a corrupção, o coronel Alírio fez questão de destacar que “a intervenção no Brasil não será pelas armas, como querem alguns, mas pelas urnas, pelo voto, na defesa da democracia, pela segurança participativa, com transparência e deixarmos de ser sempre relegados a segundo plano”, ressaltou Villasanti.

Para o coronel Alírio, além do rigor para com os que transgridem a lei, tem como objetivo também a defesa de todas as categorias da Justiça e Segurança Pública – militares das polícias Militar e Civil; do Exército, Marinha e Aeronáutica; dos servidores públicos do sistema penitenciário e segurança, agentes municipais de trânsito, guardas municipais e igualmente, dos policiais federais, rodoviários federais, agentes penitenciários federais e todos oriundos das atividades públicas de segurança. “Vamos trabalhar por todos, por uma segurança de qualidade, vigiando para evitar a perda de direitos e trabalhando por mais conquistas”, destacou Villasanti.   

Ele também explicou que vai continuar visitando os amigos, levando suas propostas de pré-candidato a deputado estadual, disse que tem sido bem recebido pelas famílias tanto em Campo Grande, quanto no interior e recomendou aos presentes que sejam multiplicadores da defesa dos direitos dos policiais e bombeiros militares e da sociedade sul-mato-grossense. “Sou ficha limpa, é a primeira vez que me candidato a um cargo público e com a união de todos vamos juntos vencer essa batalha”, concluiu o coronel, agradecendo a presença e o apoio de todos.

Lideranças

O vereador de Bela Vista, Gutierrez, que é subtenente da PM, disse que veio de sua cidade especialmente para demonstrar ao coronel Alírio o apoio de policiais e integrantes das forças de segurança e da comunidade da fronteira à sua pré-candidatura, reiterando a confiança de que a classe terá um representante digno para defender seus direitos e da sociedade na Assembléia Legislativa.

O vereador Ademir Biu, de Guia Lopes da Laguna, afirmou que o coronel Alírio representa o novo na política, a renovação e as mudanças que o País precisa e também trouxe de sua cidade o apoio de lideranças comunitárias e militares. “Estou certo de que a população e os profissionais de segurança vão apoiar o coronel Alírio nessa caminhada, para a qual desejamos todo o sucesso”, afirmou.

O porta-voz da ASPRA/MS, Rafael Ribeiro afirmou que o momento é importante pela possibilidade de ter uma representação forte no legislativo estadual e destacou o apoio da entidade e seus associados, pela referência de honestidade, confiança e qualificação e trabalho, “requisitos que o coronel Alírio tem demonstrado e que merece a nossa confiança”, afirmou.

O presidente da ACS

Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de MS, o Cabo Mário Sérgio Couto afirmou que conhece o coronel Alírio desde o início de sua carreira, destacou o nome dele como muito importante para defender a classe e pediu aos amigos que apóiem sua pré-candidatura para que os praças tenham representatividade na política.

O coronel BM Frederico Reis, presidente da Associação dos Oficiais Bombeiros Militares Estaduais do MS (AOFBM/MS), afirmou que os militares precisam de um representante que defenda a classe e trabalhe pela categoria. “Assim como nós, militares estaduais, trabalhamos para defender e proteger a sociedade, precisamos de alguém para a defesa de nossos direitos e, com o coronel Alírio, teremos um representante à altura”, destacou o coronel.

O tenente Thiago Mônaco, presidente licenciado da AME – Associação dos Militares Estaduais e pré-candidato a deputado federal, também participou da reunião e destacou as dificuldades da classe com a falta de respeito dos governos para com segurança pública e defendeu uma postura mais eficiente em defesa da sociedade e da classe de policiais e bombeiros militares. “A classe não goza de cidadania plena para a defesa de nossas posições, sob pena de perseguições; a democracia não impera dentro dos quartéis e por isso convocamos nossos colegas à luta para novas conquistas e apoio à pré-candidatura do coronel Alírio que vai trabalhar por uma política de fato, e não de governo”, afirmou.

A tenente-coronel Neidy Centurião agradeceu a presença de todos, destacou que conhece o coronel Alírio Villasanti desde o início de sua carreira e, com sua família, tem acompanhado o seu trabalho como militar e como um batalhador pelas causas da classe. “Com militares, também somos civis, seres humanos, que escolhemos como meio de vida proteger o cidadão e, para que tenhamos dignidade, precisamos de alguém como o coronel Alírio, que dedicou a vida toda na defesa da sociedade”, destacou a presidente da AOFMS – Associação dos Oficiais Militares Estaduais de MS.

Também participaram da reunião os familiares do coronel Alírio, a esposa Heliane, sua mãe Georgina e os filhos Vinícius e Vanessa; o diretor do Instituto Penal e ex-presidente do Sindicato dos agentes penitenciários, Francisco Sanábria; o presidente da Associação de moradores do Bairro Cidade Jardim, Gilmar Coelho Palermo; o vice-presidente do Círculo Militar, coronel Tomazela; o presidente da ABOIMS – Associação Beneficente dos Oficiais Inativos e dos Pensionistas da PM e CBM-MS, coronel BM Roledo,  o presidente da Seleta de Terenos, sargento da reserva da Marinha do Brasil Carmo Pacheco; o presidente do PHS Emidio Midas;  o  procurador de justiça, Milton Loureiro Filho, entre outros.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!