• Paraíso17

Ação conjunta do DOF e Defron prende assaltantes que mantiveram vítima refém

Da Redação / Imagens: Defron/Divulgação
10/08/2018 11h00
Leandro e Valdenir / Imagens: Defron/Divulgação

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, nesta quinta-feira (9), Valdenir de Barros Ferro de 36 anos, e Leandro Henrique Rivas Pontes de 20 anos.

 

Na noite de quarta-feira (8), um motorista de caminhão foi contratado para realizar um “falso frete” em uma propriedade rural próximo a cidade de Dourados, sendo que durante o trajeto até a suposta propriedade rural foi surpreendido pelos autores Valdenir e Leandro, que de posse de uma faca, renderam e mantiveram amarrado o motorista enquanto seguiam com o veículo para o Paraguai.

 

Ao avistarem uma equipe de policiais do DOF, os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e tentaram se evadir do local, ocasião em que o motorista saltou do veículo ainda em movimento e fugiu a pé em meio ao matagal. Ao abordarem o caminhão os policiais do DOF encontraram o motorista/vítima amarrado no banco de trás do veículo, bem como prenderam um dos criminosos, a pessoa de Leandro Henrique que não conseguiu fugir.

Durante toda a madrugada e a manhã de ontem os policiais da Defron realizaram diversas diligências em apoio a ocorrência, vindo a identificar a pessoa de Valdenir de Barros Ferro de 36 anos, como o coautor do crime que havia fugido durante a noite, e com apoio da Polícia Civil de Itaquiraí, vieram a prender Valdenir naquela cidade.

 

Policiais da Defron ainda investigam a possibilidade de envolvimento de outras pessoas no crime. Leandro e Valdenir foram autuados em flagrante na sede da Defron pelo crime de roubo majorado e associação criminosa e encontram-se presos a disposição da Justiça.






VEJA MAIS