• Paraíso17

Prefeitura antecipa metade do 13º salário e injeta quase R$ 2 mi na economia de Nova Andradina

O adiantamento do benefício, especialmente neste contexto de crise é, segundo o prefeito, resultado do equilíbrio econômico do município
Cogecom / Imagens: Jornal da Nova
10/08/2018 19h00
Fachada da Prefeitura de Nova Andradina / Imagens: Jornal da Nova

Às vésperas do Dia dos Pais, os servidores municipais ganharam um motivo a mais para celebrar esta data especial: a Prefeitura de Nova Andradina irá antecipar 50% do 13º salário, injetando quase R$ 2 milhões no comércio do município.

 

De acordo com o secretário de finanças e gestão, Walter Fernandes, a antecipação da primeira parcela do 13º salário é resultado de um esforço da administração que, mais uma vez, fez um planejamento financeiro para priorizar o pagamento dos servidores regularmente.

 

“A liberação desses recursos reforça o compromisso do prefeito Gilberto Garcia em pagar em dia os salários e, sobretudo, valorizar o trabalho dos nossos servidores”, declarou o secretário Fernandes.

 

O adiantamento do benefício, especialmente neste contexto de crise é, segundo o prefeito, resultado do equilíbrio econômico do município.

 

“A busca pela eficiência na administração tributária tem permitido Nova Andradina atravessar a crise de forma segura, equilibrada em suas finanças, apesar da queda na arrecadação do ICMS, principal fonte de recursos financeiros do município”, ressaltou. E emendou: “o bom planejamento da nossa equipe tem possibilitado que nossa gestão invista na drenagem e pavimentação de ruas, melhoria das nossas escolas, reforma de praças, agricultura familiar, entre outras áreas como a saúde e assistência social. E não para por aqui, porque outras melhorias para o município estão por vir", afirmou o gestor nova-andradinense.

 

O benefício entra na conta dos funcionários públicos municipais nesta sexta-feira (10) de agosto.






VEJA MAIS