• Paraíso17

PMA prende pescador por pesca predatória com petrecho ilegal

Da Redação / Imagens: PMA/Divulgação
17/08/2018 10h00

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim realizavam fiscalização na região do rio Santo Antônio e prenderam um pescador por pesca predatória e apreenderam petrecho ilegal.

 

Os PMAs abordaram o pescador na região do rio Santo Antônio, no município de Guia Lopes da Laguna. Com ele foram encontrados 11 quilos de pescado da espécie curimbatá, capturados com tarrafa (petrecho proibido à pesca), o que é crime. O pescado também foi capturado em tamanho inferior ao permitido, o que também já seria crime independentemente do uso do petrecho ilegal. Foram apreendidos o pescado e a tarrafa.

 

O infrator de 43 anos, residente em Guia Lopes da Laguna que assumiu praticar a pesca predatória, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e saiu depois de pagar fiança.

 

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O pescador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 920. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.






VEJA MAIS