Lei de incentivo ao esporte será discutida em audiência pública nesta terça

Da Redação


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul promove nesta terça-feira (21), audiência pública para debater sobre o tema "Lei de Incentivo ao Esporte: Resgatando e Salvando Vidas". A atividade será para discutir formas de apoio e investimentos para o esporte e os atletas locais.

A intenção do evento proposto pelos deputados Barbosinha (DEM) e Herculano Borges (SD), é recuperar os talentos existentes no estado que, segundo Barbosinha, muitas vezes se perdem por falta de oportunidades.

"O esporte tem o poder de salvar e recuperar vidas, descobrir talentos e contribuir para a cidadania. Temos em Mato Grosso do Sul muito atletas em condições de competir em alto nível em várias modalidades, mas não o fazem por absoluta falta de incentivo, e assim, acabam abandonando a atividade esportiva. Temos que criar condições efetivas para que nossos talentos esportivos possam nos representar em nível local e nacional, bem como fazer do esporte mais um meio de geração de emprego e renda", explicou Barbosinha.

A lei de incentivo é um pedido antigo dos representantes da área, que buscam maiores e melhores recursos voltados ao esporte. Assim, a audiência será aberta ao público e participarão os representantes do esporte, secretarias estaduais, e demais envolvidos com o tema. O início da audiência está marcado para às 18h30, no Plenário Deputado Júlio Maia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!