Casa de apoio ''Vida e Luz'' completa um ano de funcionamento em Barretos

Unidade de apoio é fruto de um esforço conjunto dos municípios de Batayporã e Angélica

Ascom/PMB


A Casa de Apoio “Vida e Luz” instalada no município de Barretos para dar suporte a pacientes em tratamento contra o câncer no Hospital de Amor e acompanhantes completou um ano de funcionamento. Nesse período, cerca de 1450 pessoas foram responsáveis por escrever a história do espaço.

Fruto de uma parceria entre os municípios de Batayporã e Angélica, a unidade de apoio é sinônimo de uma conquista bem sucedida de ambas as administrações. O local recebe diariamente homens, mulheres e crianças que necessitam de atendimento médico em Barretos.

Inaugurada em agosto de 2017, a Casa de Apoio oferece conforto, comodidade, estadia e alimentação sem custo algum aos pacientes e seus familiares. Sim, a “Vida e Luz” é um local onde se espera uma consulta, um diagnóstico, uma cirurgia. Mas, é, sobretudo, um espaço de acolhida e de esperança.

Nesta semana, o prefeito Jorge Takahashi acompanhado da primeira dama Cléia Valéria, a secretária de Saúde, Marcela Leite, e a gestora da Secretária de Saúde de Angélica, Francielli Fascincani, estiveram no município paulista comemorando o aniversário de um ano de funcionamento da unidade.

“Comemorar um ano de implantação da casa é muito importante para nós, pois é sinal de que estamos no rumo certo e conseguindo manter os projetos que são voltados à área da Saúde. Essa unidade é a realização de um sonho. Mas sonho que se sonha sozinho não vira realidade. Por isso agradeço imensamente a parceria estabelecida com o prefeito Roberto Cavalcanti, que não mediu esforços para que juntos concretizássemos esse feito”, afirmou Takahashi.

O Chefe do Executivo de Batayporã ratificou o compromisso de seguir investindo em melhores condições de saúde a população batayporaense. “Nosso compromisso é, sobretudo com a vida, humanizando o atendimento e garantindo uma assistência mais completa aos munícipes que utilizam o serviço”, ressaltou.

Na mesma linha, Marcela enfatizou o quanto é necessário todo suporte ao paciente e seu acompanhante, pois quando o assunto é saúde deve ser priorizado. “As pessoas em tratamento muitas vezes estão sensíveis físico e psicologicamente, então é nosso dever garantir o mínimo de conforto a elas”, salientou.

Para a secretária de Saúde de Angélica, é uma satisfação ver que o projeto está dando tão certo. “Nos preocupamos e nos empenhamos ao máximo  para oferecer um serviço digno e de qualidade aos nossos pacientes”, frisou Francielli.

Estrutura

Localizado em ponto estratégico, a 500 metros do Hospital de Amor, o imóvel possui cinco dormitórios equipados com camas e armários, duas salas, cozinha, três banheiros, lavanderia, garagem e uma edícula.

Os municípios garantem também o transporte aos pacientes, além de disponibilizar condução individual, quando necessário, dependendo da necessidade do paciente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!