Detran e Demtran apresentam o documentário Elo Perdido – O Brasil que pedala

A exibição será feita nesta quarta (190 na Câmara Municipal de Nova Andradina

Da Redação


O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Demtran (Departamento Municipal de Trânsito de Nova Andradina) apresenta nesta quarta-feira (19), o documentário “Elo Perdido – O Brasil que pedala”. A exibição será feita na Câmara Municipal de Nova Andradina.

O evento, que terá início às 19h, faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que este ano traz o tema “Nós Somos o Trânsito”. O intuito é envolver toda a sociedade na reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo para que todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros optem por um trânsito mais seguro.

Conforme a coordenadora pedagoga do Demtran, Kelly Borba, a ação será um debate em forma de painel, onde cada painelista discorrerá sobre um tema do trânsito de Nova Andradina seguido da exibição do documentário e ao final será aberto para o público o debate sobre o assunto. “O primeiro passo para ter consciência no trânsito é ser um bom cidadão, fazendo uma autocritica do próprio comportamento. Assim poderemos ter um trânsito seguro”, explica.

O documentário em questão é um curta-metragem produzido pela cicloativista Renata Falzoni, personalidade de 40 anos de atuação em prol da mobilidade ativa e mais de 252 mil seguidores em suas redes sociais. O Elo Perdido investiga os fatores que constroem a resiliência do ciclista brasileiro ao adotar um meio de transporte sustentável nas cidades.

Para a gestora de educação de trânsito da agência do Detran-MS de Nova Andradina, Celma Basílio da Silva, o intuito da ação é conscientizar os cidadãos nova-andradinense da importância do respeito pela vida no trânsito. “Lembrando que em momentos somos motoristas ou ciclistas, mas todos nós somos essencialmente pedestres”, concluiu.

A ação tem parceria da PM (Polícia Militar), Cassems e CFC Willians e a presença no evento deve ser confirmada pelos telefones (67) 3441-4139 ou (67) 3441-9102.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!