SIG identifica ladrão e recupera bicicleta em Nova Andradina

Crime ocorreu no bairro Argemiro Ortega

Da Redação


Rafael da Silva Cavalcante de 27 anos, foi indiciado por furto qualificado após invadir residência e furtar bicicleta. Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (19), na avenida Avelino Fernandes Sena, bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu foi por volta das 2h, quando a vítima ouviu latidos do seu cachorro e ao acordar se deparou com um indivíduo subtraindo sua bicicleta, transpondo-a sobre o muro.

Com medo do ladrão, a vítima não tomou nenhuma providência no momento, nem mesmo solicitou a Polícia Militar pelo telefone de emergência 190. No entanto, compareceu na 1ª Delegacia de Polícia Civil e noticiou o crime, onde os investigadores criminais saíram em diligências à procura do autor do crime e da bicicleta furtada, os quais conseguiram recuperá-la ainda pela manhã.

O suspeito do crime só foi identificado no período da tarde, em continuidade às diligências. Localizado pelos investigadores criminais, o morador de rua e usuário de drogas, Rafael da Silva Cavalcante, confessou a prática do crime. Ante as evidências, ele foi interrogado e indiciado por furto qualificado, mas não permaneceu detido, uma vez que, não estava mais em estado de flagrância, pois sua localização e identificação foi fruto de investigação policial, o que afasta o flagrante delito, juridicamente.

A bicicleta foi restituída à vítima.

Bicicleta recuperada pela SIG - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!