PMA autua proprietário rural em R$ 30 mil por incêndio de vegetação nativa

Da Redação


Durante fiscalização nas propriedades rurais do município de Rochedo, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande flagraram em uma fazenda, localizada a 15 km daquela cidade ontem (20), um desmatamento de vegetação de cerrado de 30 hectares e incêndio de tocos e vegetação em leiras. A supressão vegetal era autorizada, porém, o fazendeiro realizou a queima do material lenhoso em leiras, sem autorização do órgão ambiental competente.

O infrator possuía uma autorização ambiental eletrônica do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para efetuar a queima, que estava vencida desde o mês de janeiro. A queima controlada está proibida no Estado, até o fim de setembro em qualquer área e até 31 de outubro no Pantanal.

Contra o infrator de 41 anos, residente em Campo Grande, foi confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 30 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!