• Paraíso17

Manutenção de estradas rurais tem sido tratada com prioridade pelo Governo Municipal

Ascom/PMB / Imagens: PMB/Divulgação
01/10/2018 08h40

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, está intensificando os serviços de manutenção e recuperação das estradas rurais do município.

 

As ações acontecem em vários locais e têm como objetivo garantir o escoamento da produção, a circulação dos veículos que fazem o transporte escolar e o deslocamento da população, tanto para a área rural como para a área urbana.

 

De acordo com o coordenador de Manutenção de Estradas Rurais, Marcelo Ribeiro, nas últimas semanas passaram por manutenção e recuperação as estradas BAT 010, do Bairro Jaqueira; dos assentamentos São João, São Luiz e Mercedina, e um trecho da BAT 290, Bairro Perdizes.

 

Os trabalhos estão concentrados nas estradas do Bairro Alegria, que dão acesso à várias propriedades rurais. A previsão é promover os serviços até a divisa com o município de Nova Andradina. Também está no cronograma da pasta a manutenção da estrada BAT 320, no trecho que dá acesso à Fazenda Santa Maria, entre outras.

 

Vários quilômetros foram readequados, com a realização de serviços de patrolamento, levantamento de estradas, raspagem em pontos críticos e cascalhamento em algumas localidades, a exemplo do trecho de acesso à Fazenda Cristal.

 

“Estamos trabalhando em todas as regiões do município, porque a meta é melhorar todas as estradas vicinais, seguindo uma determinação do prefeito Jorge Takahashi. Esse trabalho será constante para garantir a segurança dos usuários e da população de modo geral”, destacou Mirian Pereira, que está respondendo interinamente pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável.






VEJA MAIS