• Paraíso17

Projeto homenageia Antônio Capuci com denominação de praça

Projeto foi apresentado pelo vereador Amarelinho
CMNA / Imagens: Jornal da Nova
11/10/2018 15h00
Praça do Residencial Monte Carlo / Imagens: Jornal da Nova

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina prestou homenagem póstuma a Antônio Capuci com a denominação da praça pública existente no residencial Monte Carlo, que passará a se chamar Praça Antônio Capuci.

 

A iniciativa, aprovada por unanimidade, foi oficializada por meio do Projeto de Lei Ordinária n°. 41/2018, de autoria do vereador Amarelinho, pelos relevantes serviços prestados ao município de Nova Andradina.

 

Antônio nasceu em Catanduva (SP) em 25 de dezembro de 1924 e foi casado com Adelgonda Dacome. A vinda para Nova Andradina ocorreu no ano de 1986. Pela forma de tratar as pessoas, logo ficou conhecido como “Vô Tunico”.

 

“Sempre com sua esposa ao seu lado, passaram muitas dificuldades, mas nunca mediram esforços para ajudar as pessoas, principalmente os menos favorecidos”, descreveu o vereador Amarelinho.  

 

Segundo o autor do projeto, “um dos fatos que marcou a vida de muitas pessoas era quando dava o horário do almoço e vários moradores que viviam na rua ficavam em frente ao seu portão para pegar um prato de comida”.

 

“Vô Tunico nunca deixou servir em marmitex. Fazia questão que o alimento fosse servido no mesmo prato que a família usava e, em primeiro lugar, era pra fazer os pratos de quem estava esperando”, relembrou o parlamentar.






VEJA MAIS