Principal suspeita é de que policial militar foi assassinado, diz delegado

Chegou-se a suspeitar de suicídio ou disparo acidental, mas detalhes observados na cena levaram a polícia a crer que o cabo da PM, de 35 anos, foi assassinado

Da Redação


A principal suspeita é que o policial militar Gilberto Biano Mendes Valiente, encontrado morto no fim da manhã desta sexta-feira (19), tenha sido assassinado. Foi o que afirmou o delegado Dimitri Palermo, titular da 7ª Delegacia de Polícia, que em conjunto com a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), comanda a investigação.

Leia também

|PM é assassinado em fábrica abandonada de Campo Grande

“A princípio tratamos como homicídio”, afirmou o delegado ao deixar o local onde o corpo foi achado.

Chegou-se a suspeitar de suicídio ou disparo acidental, mas detalhes observados depois levaram a polícia a crer que o cabo da PM, de 35 anos, foi assassinado.

O corpo da vítima estava caído de bruços e foi tinha apenas uma perfuração de tiro – marca da entrada da bala no peito, sem o orifício de saída –, contudo, no local, a perícia encontrou um projétil de calibre 38, embora o PM portasse um arma .40.

Militares que acompanharam o trabalho na cena, a arma do cavo estava sem o carregador. A lanterna da vítima também estava caída não tão próxima ao corpo.

O delegado afirma que não há notícia de que o PM tivesse rixas. Exame residuográfico será feito para tentar detectar marcas de pólvora na mão do policial e também para identificar o calibre da bala que o matou serão determinantes para a linha de investigação.

Gilberto Biano é policial há 12 anos e integrava o 10º Batalhão da PM. O local onde ele foi encontrado é uma unidade desativada do frigorífico Frangovit. O cabo trabalhava como segurança no local, segundo a polícia. Com Campo Grande News

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!