Suspeito de assassinar PM foi morto a tiros durante assalto na Capital

Além de Choque e Bope, equipe em Helicóptero participou da ação na manhã deste sábado

Da Redação


Osnei de Carvalho Moreira de 45 anos, vulgo “Leitinho” foi morto a tiros na manhã deste sábado (20) durante suposto assalto à mão armada, no Bairro Indubrasil, em Campo Grande. Ele foi apontado como autor do assassinato do PM Gilberto Biano Mendes Valiente, em um frigorífico abandonado, na manhã de ontem (19).

Leia também

|Principal suspeita é de que policial militar foi assassinado, diz delegado

|PM é assassinado em fábrica abandonada de Campo Grande

 

O suspeito foi baleado durante troca de tiros com a polícia no cruzamento das ruas Jacobina com Aruanã. Conforme moradores, Leitinho roubou a bicicleta de um idoso na manhã deste sábado e, por isso, foi perseguido pelos policiais.

A ação contou com equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Choque (Batalhão de Choque da Polícia Militar). Um helicóptero também sobrevoou a região.

Informações apuradas pelo “Campo Grande News” apontam que militares do Bope e Choque já faziam buscas por Osnei desde a madrugada, inclusive com buscas em residências de moradores. Um auxiliar de serviços gerais, de 27 anos, que preferiu não revelar o nome, disse que a polícia entrou em sua casa, por volta das 2h45.

O delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro esteve no local para levantamentos. Segundo a perita Thayla Venâncio, uma arma calibre 38 foi localizada com a vítima, com três munições deflagradas. Com Campo Grande News

Arma recolhida pela perícia no local do confronto - Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!