Cras realiza encerramento do 2º módulo de gestantes 2018 em Taquarussu

Ascom/PMT


Na última sexta-feira (9), a equipe do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) realizou as atividades de encerramento do “Projeto Bebê a Bordo”. O presente projeto visa o acompanhamento das gestantes nesta fase, na qual envolve adaptações psicossociais sendo essas, o preparo do ambiente para a chegada do bebê, as transformações físicas, emocionais e psicológicas.

Em cada módulo realizado, as costureiras (facilitadoras) oferecem todo o suporte necessário no aprendizado e aperfeiçoamento das costuras e bordados do enxoval. O kit contém fraldas, mantas, roupinhas customizadas para bebês, dentre outros os quais são possíveis confeccionarem.  Além de todo esse trabalho que contempla o preparo externo, os grupos psicológicos com as gestantes também continuam em andamento, buscando-se aperfeiçoar e inovar as dinâmicas dramáticas aplicadas.

É através das vivências oportunizadas que as mamães vão construindo os vínculos mãe-bebê e organizando melhor as emoções, sensações e pensamentos relativos a este ciclo. Dentre elas, já foram realizadas diversas dramatizações que alimentam esta interação tão estreita, peculiar e necessária.

Para que os enxovais feitos pelas gestantes pudessem ser entregues e as atividades fossem finalizadas, estiveram presentes para prestigiar e apoiar todo esse processo. O prefeito municipal Roberto Nem, primeira-dama Ana Maria Almeida, secretária de assistência social Cleide Soares e toda a equipe Cras que se empenhou em mais este processo, além das gestantes/mães inseridas e participantes dos encontros.

O encontro finalizou-se com feedbacks muito positivos como um todo. Pela administração, gestão, coordenação do projeto, das gestantes participantes, psicóloga, costureiras, assistente social, pedagoga, técnicas do programa bolsa família e a equipe Cras.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!