Indicação garante recursos para exames preventivos ao câncer de próstata

A iniciativa, viabilizada por meio de indicação apresentada pelo vereador Dr. Sandro Hoici

CMNA


As ações alusivas à campanha “Novembro Azul” em Nova Andradina serão reforçadas com a realização de exames preventivos ao câncer de próstata (PSA). A iniciativa, viabilizada por meio de indicação apresentada pelo vereador Dr. Sandro Hoici, foi aprovada por unanimidade.

“Sugerimos que se verificasse a possibilidade orçamentária de nossa Casa de Leis se articular junto ao Executivo, para que parte dos recursos oriundos da devolução do duodécimo fossem aplicados na Secretaria de Saúde, com o intuito de aumentar a liberação dos exames preventivos ao câncer de próstata”, contou Dr. Sandro.

Paralelo a isso, o vereador destacou que a iniciativa atua no “sentido de ajudar as finanças da Secretaria Municipal de Saúde, para que melhores condições sejam oferecidas aos usuários da rede pública, desafogando os exames preventivos de PSA que estão represados por conta da limitação orçamentária”.

O presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde, já confirmou a devolução dos recursos provenientes do duodécimo. A indicação também foi encaminhada para o prefeito Gilberto Garcia, com cópias ao secretário de Saúde, Arion Aislan, para providências.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!