Homem vai a júri popular em Nova Andradina por tentativa de homicídio

Julgamento está marcado para esta segunda-feira dia 19, com início às 13h

Da Redação


Donizete Oliveira de 32 anos, vulgo “Pequeno”, vai a júri popular nesta segunda-feira (19), em Nova Andradina, por tentativa de homicídio. Fato ocorreu dia 21 de março de 2014, onde Cleiton Gil Cosmo Moreira, que na época tinha 24 anos, levou golpes de faca.

Leia também

|Força Tática cumpre mandado de prisão no Argemiro Ortega

|Jovem leva 4 facadas e vai parar no hospital

Segundo denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), Donizete estava em um bar em frente a uma igreja no bairro Argemiro Ortega, quando avistou a vítima, Cleiton Gil Cosmo Moreira, em via pública cumprimentando sua ex-esposa com um abraço.

Após Cleiton entrar no bar e se sentar, Donizete disse: “É assim que se mata”. Surpreendendo a vítima com um golpe de faca em suas costas.

Temendo pela sua via, Cleiton tentou fugir, mas caiu e ao ser alcançado pelo denunciado, levou outros golpes de faca.

Mesmo assim, a vítima conseguiu se levantar e correr despistando do acusado, onde foi socorrida pelo seu irmão até ao Hospital Regional, onde passou por procedimentos cirúrgicos que evitou sua morte.

Ainda segundo o MPE, o denunciado agiu por motivo fútil, com evidente desproporcionalidade entre o motivo e o resultado lesivo, que tentou contra a vida vítima pelo simples motivo de tê-la visto dar um abraço em sua ex-mulher.

Por fim, o denunciado agiu ainda, mediante recurso de dificultou a defesa do ofendido, pois atingiu a vítima inicialmente pelas costas, desarmada e desprevenida e tendo continuado o ataque enquanto Cleiton estava no chão.

Júri Popular

O Júri será na sala do Tribunal do Júri, no edifício do Fórum, na avenida Alcides Menezes de Faria nº 1137, nesta segunda-feira (19) as 13h. Além do juiz, atuará a promotoria de justiça, defesa do acusado e jurados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!