• Paraíso17

Hamilton vence último GP do ano e Alonso dá adeus à Fórmula 1 com 11º lugar

Vettel e Verstappen completam pódio e Kimi abandona em despedida da Ferrari
Globo Esporte / Imagens: Mercedes-AMG F1/Divulgação
25/11/2018 17h00
Lewis Hamiltou / Imagens: Mercedes-AMG F1/Divulgação

De forma tranquila, Lewis Hamiltou passeou pelo Circuito de Yas Marina para vencer o GP de Abu Dhabi, a última etapa de 2018, na tarde deste domingo. Com o resultado, o britânico conquistou a sua 11ª vitória no ano - 73 na carreira - para encerrar o ano com chave de ouro após a conquista do pentacampeonato no México.

 

Sebastian Vettel, em segundo, e Max Verstappen, em terceiro, completaram o pódio. Ambos se beneficiaram de erros de Valtteri Bottas para conquistar as respectivas posições. O finlandês ainda foi superado por Daniel Ricciardo para receber a bandeira em quinto. Do top 6, apenas Kimi Raikkonen não terminou a corrida. O piloto da Ferrari teve problemas no carro e abandonou de forma melancólica a sua última corrida pelo time de Maranello.

 

A corrida não foi recheada de ultrapassagens, característica do traçado árabe, mas teve algumas boas disputas como a de Verstappen e Ocon, logo no início da prova, e também a disputa do piloto da RBR com Valtteri Bottas. Em ambas as ocasiões, os holandês acabou tocando nos rivais.

 

Melhor do resto

Carlos Sainz foi o melhor do resto ao terminar a corrida na sexta colocação. O companheiro Nico Hulkenberg não teve tanta sorte e, ainda na primeira volta, se envolveu em acidente com Romain Grosjean, sendo catapultado para fora da pista e capotando duas vezes antes de parar de cabeça para baixo. O safety car entrou na pista para a retidada do carro e, felizmente, o alemão nada sofreu. A corrida prosseguiu normalmente após a saída do carro de segurança.

 

Como ficou o campeonato

Hamilton fez história ao quebrar a barreira de 400 pontos para se tornar o piloto que mais pontuou em uma única temporada (o recorde era de Vettel, em 2013 com 397), vale lembrar que naquela temporada foram 19 etapas, em vez das 21 de 2018. Max Verstappen superou Valtteri Bottas pelo quarto lugar no Mundial de Pilotos. Com o sexto lugar na corrida de hoje, Carlos Sainz desbancou o compatriota e herói Fernando Alonso, pelo décimo lugar na tabela.






VEJA MAIS