Assassino de Rafaat é condenado a 35 anos de prisão no Paraguai

Rafaat foi morto na noite de 15 de junho de 2016 em um ataque cinematográfico que contou com intensa troca de tiros

Da Redação


A Justiça do Paraguai condenou a 35 anos de prisão Sérgio Lima dos Santos, o bandido brasileiro que manejou a metralhadora calibre 50 usada para executar um dos mais lendários criminosos da fronteira, o também brasileiro Jorge Rafaat Toumani.

Apontado como “patrão” do crime organizado na Linha Internacional entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, Rafaat foi morto na noite de 15 de junho de 2016 em um ataque cinematográfico que contou com intensa troca de tiros entre os pistoleiros e seguranças do narcotraficante.

Leia também

|Carioca envolvido em morte de Rafaat segue internado no Paraguai

| ''Rei da Fronteira'' Jorge Rafaat é executado na fronteira

 

A segunda etapa do julgamento foi realizada nesta sexta-feira (7) em Assunción, no Paraguai. Conforme o jornal “ABC Color”, em suas alegações finais, o promotor Marcelo Peccipediu sentença de 28 anos de prisão, além de outros 7 como uma medida de segurança, dada a forte evidência de que estavam monitorando o condenado na cena do crime.

 

Durante o julgamento, foi comprovado que o réu acabou ferido com um tiro no rosto durante o tiroteio e abandonado em um hospital na região metropolitana da capital paraguaia, onde foi preso. Todos os outros pistoleiros conseguiram fugir. Nove seguranças de Rafaat foram presos naquela noite e soltos semanas depois.

 

Além disso, outro fato que contribuiu a sentença é que Sérgio fez parte das forças da Polícia Militar no Rio de Janeiro e foi desmantelada em 2011. Com esses dados, combinado com outros elementos, foi possível provar conclusivamente que o atirador tinha conhecimentos técnicos suficientes para lidar com o rifle metralhadora calibre .50 com a qual o homicídio foi cometido, uma vez que a van do traficante era blindada. Com Campo Grande News

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!