Seleção brasileira conhece adversárias da Copa do Mundo de futebol feminino

O Brasil enfrenta Itália, Jamaica e Austrália na fase de grupos do Mundial. A seleção feminina nunca venceu a competição

Da Redação


Neste sábado (8), em Paris, foi realizado o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de futebol feminino que acontecerá entre junho e julho de 2019. A seleção feminina do Brasil está no Grupo C, ao lado do algoz da temporada passada.


A seleção feminina brasileira enfrentará a Austrália, que eliminou a equipe na edição de 2015, no Canadá. As meninas foram eliminadas nas oitavas de final perdendo por 1 a 0. Os outros integrantes do grupo são Itália e Jamaica.


No ranking mundial da Fifa, o Brasil está em 10º lugar, a Jamaica está em 53º, a Austrália em 6º e a Itália em 16º. Tradicional na disputa masculina, as italianas voltam à Copa do Mundo feminina depois de 20 anos ausente.


Ao todo são seis grupos com quatro integrantes cada. Acontecerá entre 7 de junho e 7 de julho, na França, com 12 cidades-sede: Lyon (abertura e final), Paris, Auxerre, Grenoble, Le Havre, Montpellier, Nice, Reims, Rennes, Valenciennes, Nantes e Nancy.


O Brasil nunca venceu a Copa do Mundo de futebol feminino. O melhor resultado das meninas foi na edição de 2007, quando perdeu para a Alemanha na final, pelo placar e de 2 a 0 e foi vice-campeã. Quatro anos antes a equipe tinha sido terceiro lugar.


O primeiro jogo da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo será dia 09 de junho, contra a Jamaica, na cidade de Grenoble. Na segunda rodada, pega a Austrália, dia 13 de junho, e no dia 18 encerra a participação na fase de grupos enfrentando a Itália, na cidade de Valenciennes.


Além da seleção feminina do Brasil, confira abaixo todos os grupos da Copa do Mundo:

A - França, Coreia do Sul, Noruega e Nigéria.

B - Alemanha, China, Espanha e África do Sul.

C - Austrália, Itália, Brasil e Jamaica.

D - Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão.

E - Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda.

F - Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!