Gilberto Garcia: vereadores contrários à ''Taxa do Lixo'' votaram por ''política barata''

Prefeito também cutucou vereador e médico Dr. Sandro Hoici

Da Redação


Em entrevista ao Jornal da Nova, o prefeito Gilberto Garcia (PR) comentou a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 11, de 26 de novembro de 2018, que institui a taxa de coleta, tratamento e disposição final de resíduos sólidos domiciliares. 

Leia também

|Sob protestos e vaias, ''Taxa do Lixo'' é aprovada em Nova Andradina

 

Por 7 votos a 6, a popular “Taxa do Lixo”, como ficou conhecida, foi alvo de protestos por parte da população que se articulou para acompanhar a votação do projeto. “Quem votou a favor, votou por Nova Andradina. Os outros votaram por política barata”, disparou o prefeito. 

Entre os parlamentares que “votaram por política barata”, conforme afirmou Gilberto, está o vereador Dr. Sandro Hoici, que também foi “cutucado” pelo gestor. “O Dr. Sandro pediu mudanças, muda isso, muda aquilo. Ele que é um sanitarista, é médico, votou contra”.  

Questionado se a aprovação do projeto mostra força política na Câmara, especialmente por conta da eleição da Mesa Diretora no próximo sábado (15), Gilberto desconversou. “O que mostra é respeito para com o meio ambiente de Nova Andradina”, disse. 

Ainda em relação à taxa, Gilberto voltou a comemorar a aprovação, visto que, segundo ele, a partir de agora será possível resolver um “passivo ambiental de 60 anos”. “Sem o financiamento, não teria como”, reiterou. 

Durante a entrevista, o prefeito reforçou que estava ciente do desgaste, mas ratificou a necessidade de se promover a coleta, o tratamento e disposição final de resíduos sólidos domiciliares. 

 

Confira como votou cada vereador

Airton Castro: a favor
Robertinho Pereira: a favor
Ricardo Lima: a favor
Valmirá do Pax: a favor
Amarelinho: a favor
João Dan: a favor
Wilson Almeida: contra
Tomaz: contra
Quemuel: contra
Marião: contra 
Sandro: contra
Deildo: contra 
Joana Darc: a favor

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!