Idoso que abusou de criança de 9 anos em Dourados, é preso pela Polícia Civil

Da Redação


Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil, por meio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), deu cumprimento ao mandado de prisão, em desfavor de um idoso de 62 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. O crime ocorreu no mês de agosto na Vila Esperança, em Dourados.

Conforme o boletim de ocorrência, as investigações tiveram início em julho deste ano, quando o genitor da menor narrou os fatos que caracterizavam, ao menos em tese, o crime de estupro de vulnerável. Foi inicialmente formulada representação pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito que levou a autuação do idoso pela prática do crime.

A autuação em flagrante foi convertida em prisão preventiva, mas o indiciado foi posteriormente colocado em liberdade, após decisão proferida pelo Tribunal de Justiça.

As investigações a respeito da suposta prática do crime de estupro de vulnerável continuaram e, faltando apenas o formal indiciamento do suspeito, foi formulada nova representação pela decretação da prisão preventiva do idoso, por receio de que ele pudesse se evadir ao tomar conhecimento de que seria indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável e também pelo receio de que ele pudesse fazer novas vítimas.

O Poder Judiciário apreciou o pedido, após parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual), foi expedido o mandado de prisão que foi cumprido nesta terça-feira. O acusado foi indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável em que a vítima é uma menor de idade, de apenas nove anos, e, tão logo seu indiciamento foi formalizado, ele foi encaminhado a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde aguardará eventual julgamento.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!