PC de Itaquiraí identifica autor de homicídio e apreende arma utilizada no crime

Da Redação


A Polícia Civil de Itaquiraí identificou e indiciou o suspeito de um homicídio ocorrido no último dia 22 e novembro, no Jardim Primavera. No dia do crime, foi encontrado na rua Dos Lírios, o corpo de Thallys Yuri Henrique de Oliveira Martinez, com sinais de disparos de arma de fogo. Até então o autor era desconhecido. Com o andar das investigações, a Polícia Civil identificou Fabiano Lacheski, com sendo o autor do crime. Thallys havia furtado sua residência, e em posse de uma chave da casa, retornou para cometer novo furto, quando foi surpreendido e morto por Fabiano.

Consta no boletim de ocorrência que no dia 22 de novembro passado, por volta da 0h42, na rua Dos Lírios, em frente ao imóvel de número 371, Jardim Primavera, na cidade de Itaquiraí, foi encontrado o corpo de Thallys Yuri Henrique de Oliveira Martinez, que apresentava algumas perfurações produzidos por projéteis disparados por arma de fogo.

No curso da investigação, surgiu a informação de que Thallys, em data anterior havia praticado um furto na casa de Fabiano Lacheski e, na data do crime, o mesmo teria retornado ao local para praticar um novo crime, ocasião em que foi surpreendido por Fabiano, que efetuou os disparos com arma de fogo contra ele.

Ao analisar os registros de ocorrência, constatou-se que, no dia 21, por volta das 18h52, Fabiano havia registrado boletim de ocorrência, no qual noticiou um furto ocorrido em sua residência.

Diante dessas constatações, passou-se a realizar oitivas de vizinhos de Fabiano, que confirmaram haver o comentário na cidade de que o autor do crime teria sido ele [Fabiano].

Em razão da suspeita de ser Fabiano o autor do homicídio, solicitou-se a busca e apreensão na residência dele, com a finalidade de apreender a arma, que, em tese, teria sido utilizada para a prática do crime.

A polícia ouviu pessoas próximas a Fabiano, e nesta segunda-feira (17), seu advogado compareceu na Delegacia para acertar a sua apresentação, ocasião em que foi tratado com o mesmo que deveria ser apresentada, também, a arma do crime.

Na manhã desta terça-feira (18), por volta das 9h30, Fabiano apresentou-se na Delegacia para contar sua versão sobre o fato, ocasião em que exibiu a arma que havia utilizado para a prática do crime.

Ao ser interrogado, Fabiano alegou que, na noite do crime, Thallys teria ingressado em sua residência fazendo uso de uma chave que tinha levado consigo, por ocasião do furto que praticara no local em data anterior.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!