PMA prende pescador paulista durante a operação Piracema

Infrator é morador de Presidente Epitácio (SP)

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu, que trabalham na Operação Piracema, realizavam fiscalização ontem (21) e prenderam um pescador paulista por praticar pesca durante o período de defeso (Piracema). O infrator foi abordado, no Distrito de Nova Porto XV, em um veículo da General Motors, com placas de Presidente Epitácio (SP), com um semirreboque que transportava um barco com motor, onde havia pescado capturado de forma ilegal.

O pescador voltava de uma pescaria no lago da Usina Sérgio Motta e dentro da embarcação foram encontradas várias espécies de peixes nativos, que não podem ser capturados durante o defeso, totalizando 15 kg, com sinais de captura por rede de pesca (petrecho proibido) e ainda havia pescado abaixo da medida permitida. Havia exemplar de pintado com 46 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura é de 85 centímetros.

Além do pescado, foram apreendidos o veículo, a embarcação com motor e o semirreboque. O infrator de 36 anos, residente em Presidente Epitácio (SP), foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu e saiu depois de pagar fiança. Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O pescador também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!