Sem recurso da secretaria estadual de cultura, Ivinhema não realizará carnaval

Da Redação


A prefeitura municipal de Ivinhema informa por meio de nota que no ano de 2019, o carnaval não será realizado, uma vez que não terá repasses do ministério da cultura, nem da secretaria estadual de cultura.

"Como todos podem ver várias cidades do estado cancelaram o carnaval, até mesmo as que já tinham como grande tradição e com o município de Ivinhema não existe diferença", diz trecho da nota.

Sem o repasse estadual usado nos dois últimos anos é impossível a realização de um evento grandioso, pois não se pode usar dinheiro de recursos próprios do município.

O prefeito Tuta em suas palavras destacou que a administração recebeu uma recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), para que não utilize recursos próprios para a realização do carnaval, para que essa verba seja destinada a outras áreas, como saúde, obras, devidos as fortes chuvas e educação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!