• Paraíso17

Polícia Militar realiza operação conjunta em Ivinhema

Da Redação / Imagens: PM/Divulgação
11/02/2019 07h00

A Polícia Militar de Ivinhema em conjunto com a Força Tática do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Nova Andradina, Polícia Civil e Conselho Tutelar, desencadearam uma operação que teve início na noite do sábado (9) e se estendeu até o amanhecer de domingo (10), visando coibir a realização de festas irregulares na cidade e intensificar o policiamento preventivo.

 

Sob a coordenação do comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, tenente Lunardo e do Delegado Caio, as ações se concentraram no combate ao tráfico de drogas, preservação dos direitos de crianças e adolescentes e fiscalização de bares, lanchonetes e congêneres.

 

Durante a operação, abordagens, revistas e consultas de alvarás foram efetuadas, propiciando aos frequentadores dos estabelecimentos e à população em geral mais tranquilidade e segurança.

 

Em uma chácara foram identificadas irregularidades durante a promoção de uma festa e seus organizadores foram encaminhados para a Delegacia onde responderão por exercício irregular de atividades. Os adolescentes que participavam do evento foram retirados pelo Conselho Tutelar que notificou os pais para conhecimento e efetuarem a liberação dos seus filhos. Foi fechado ainda um bar e seu proprietário também conduzido por exercício irregular de atividade.

 

Existe toda uma legislação que disciplina a abertura de estabelecimentos noturnos e para promoção de festas e eventos. Todos os requisitos devem estar em conformidade para que os proprietários e organizadores possam exercer o comércio normalmente, sem sofrer as sanções previstas durante as fiscalizações.

 

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Ivinhema, novas ações serão desencadeadas durante o ano, buscando em parceria com a Polícia Civil e os outros órgãos da administração pública para incrementar ainda mais a segurança pública no município.

 

“O policiamento preventivo e ostensivo é a base do trabalho da Polícia Militar e nossos policiais irão enfatizar essas operações conjuntas com o intuito de inibir as ações delituosas, e retirar das ruas algum indivíduo nocivo à sociedade, além de fiscalizar as leis que disciplinam a realização de festas e eventos” destaca o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Josafá Dominoni. 






VEJA MAIS