Em Ivinhema, Polícia Militar intensifica ações no trânsito

Da Redação


A Polícia Militar de Ivinhema vem intensificando as ações de fiscalização no trânsito e realizou na madrugada de domingo (10), uma blitz no intuito de coibir a condução de veículos automotores por pessoas que fizeram uso de bebidas alcoólicas.

Durante a ação vários veículos foram abordados, sendo checadas a documentação obrigatória e a capacidade psicomotora dos condutores. Cinco condutores com idades entre 19 e 30 anos, se recusaram a realizar o teste com o etilômetro e tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas, conforme os procedimentos administrativos de trânsito previstos no artigo 165 - A do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Foram lavrados também os autos de infração referentes ao fato. Os veículos foram liberados para pessoas habilitadas e que se submeteram ao teste.

O comandante da 2ª Companhia da PM de Ivinhema, tenente Lunardo, esteve coordenando a fiscalização e alerta que outras ações serão executadas no trânsito buscando reduzir os acidentes e a prática da condução de veículos por pessoas embriagadas. O oficial lembra que dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa é infração gravíssima e leva a suspensão do direito de dirigir, e que ainda recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, também consiste em infração gravíssima com o recolhimento imediato da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

“O cidadão que deseja sair com seu veículo para alguma lanchonete, bar ou festa e que fará uso de bebidas alcoólicas, procure alguém habilitado e que não tenha feito uso dessas substâncias para levá-lo de volta para sua casa. Ele estará evitando o cometimento de um  crime de trânsito e ainda de causar um acidente onde pode vitimar uma outra pessoa ou até mesmo ele próprio” alerta o tenente Lunardo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!