Atentado é tratado como ''passional'' e funcionário da vítima teria dado a ideia

Da Redação


A ideia de matar o empresário José Pereira Barreto de 38 anos, partiu do funcionário da empresa dele, Pedro Jorge Braga Câncio Junior, suposto amante de Valdirene Fiorentino da Silva de 35 anos. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (14). A mulher encomendou a morte do marido. Ele acabou atingido no tórax, no atentado e foi socorrido para hospital no município. 

Leia também

|Esposa teria encomendado a morte do empresário que sofreu atentado em Dourados

|Empresário de turismo é emboscado por pistoleiros e fica ferido em Dourados

 

Conforme o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Rodolfo Daltro, Pedro “ventilou” a ideia para Valdirene que, prontamente foi acatada por ela. O crime é tratado como passional pela Polícia Civil.

 

Daltro disse que a mulher apontou em depoimento que pretendia por fim em sofrimento “por amor”.

 

“Anos de casamento conturbado e ela resolveu por fim a isso, na versão dela, encomendando a morte do marido”, diz.

 

Álibi frustrado

De acordo com o delegado, a mulher tentou livrar qualquer suspeita de que ela estivesse envolvida com o atentado ocorrido contra José. Para isso, ela compareceu à delegacia no momento tramado para que o crime acontecesse.

“Valdirene chegou na delegacia por volta das 17h50 e me procurou, e relatou que tinha voltado. Ela disse que havia saído por causa de briga, de ameaças e durante conversa com ela, eu fui informado por um policial de uma tentativa de homicídio e ao chegar lá verifiquei que se tratava do marido dela, e, imediatamente fiz essa composição no sentido de que ela veio a delegacia para tentar formatar uma álibi”, citou.

A intenção era compor um “cenário” de que ela não tinha nenhum envolvimento com o crime, no entanto, diante das suspeitas, o delegado iniciou entrevista com a mulher. Após 1h30, ela confessou que mandou matar o marido.

Informante

A Polícia Civil divulgou ainda que Pedro foi o responsável por informar todos os passos de José ao atirador Charles Barros de Lima Ribeiro.

O atentado ocorreu no caminho que o empresário fazia diariamente de casa ao trabalho.

Pedro informou em depoimento que fechou a empresa junto com a vítima e posteriormente informou ao atirador “está saindo”.

“O Pedro monitorou totalmente a vítima e avisou os detalhes e no momento em que avisou que podia executar, a mulher estava na delegacia, tentando formatar um álibi que não deu certo”, apontou Daltro.

Relembre o crime

Barreto acabou ferido no final da tarde de quarta-feira no cruzamento das ruas Cuiabá e Mato Grosso, região do Jardim Santo André.

Os tiros atingiram a região do tórax da vítima, que seguia numa GM S-10.

Após o atentado, o empresário proprietário da Eurotur Turismo, perdeu o controle da direção e bateu contra um veículo Ford/Ka.

No veículo da vítima os policiais encontraram R$ 63.605 em dinheiro, além de uma pistola.

Na casa da vítima, policiais encontraram mais de R$ 400 mil e uma pistola 357.

José está internado em unidade de saúde sob escolta policial, já que teve prisão preventiva representada pelo porte de arma de calibre restrito. As informações são do Dourados News

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!