''Operação Lei Seca'' em Nova Andradina resulta em 5 presos por embriaguez ao volante

Ação policial aconteceu na noite deste sábado (16), em vários pontos

Da Redação


A Polícia Militar de Nova Andradina na noite deste sábado (16), por meio da equipe de Trânsito, deu continuidade a Operação “Lei Seca” desencadeada em 2019 em toda a área de atuação do batalhão visando coibir os abusos no trânsito e a redução dos acidentes.

Durante a blitz quatro pessoas foram flagradas na condução de veículo sob influência de álcool, após serem submetidos ao etilômetro (teste do bafômetro). Outro condutor embriagado foi abordado e preso pela Rádio Patrulha durante policiamento ostensivo. Um dos autores ainda não possuía carteira de habilitação.

Foram lavrados 13 Autos de Infração de Trânsito, quatro carteiras de habilitação recolhidas e ainda removidos para o pátio do Detran de Nova Andradina, um automóvel e uma motocicleta.

Os motoristas que estavam embriagados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante. “O condutor de veículo que for flagrado dirigindo veículo sob a influência do álcool, poderá ser será autuado em uma multa no valor de R$ 2.934,79, terá a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida e ficará com ela suspensa por 12 meses”, disse o comandante da operação, 1º tenente Marcos Bezerra.

 

Foram presos homens de 24, 29, 40, 46 e 60 anos. O de 29 anos, foi detido na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, nas proximidades da prefeitura municipal. Os outros na rua Espírito Santo.

“A Operação Lei Seca tem como objetivo, inibir crimes e infrações de trânsito, e terá continuidade com blitz, intensificando a fiscalização, tendo em vista que a prática da direção veicular sob influência de bebidas alcoólica aumentam a possibilidade de envolvimento em acidentes, atentando contra outras pessoas e inclusive contra a própria vida” destacou o comandante da operação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!