Homem acusado de atirar em cachorros é preso em Ivinhema

PM apreendeu arma de pressão modificada para calibre 22

Da Redação


A Polícia Militar apreendeu na segunda-feira (18), uma espingarda de pressão modificada para receber munição real calibre 22, em propriedade rural na cidade de Ivinhema.

Uma pessoa ligou no telefone 190, e informou que na Gleba Ouro Verde, um homem em data anterior havia disparado um tiro contra um cachorro, próximo à sua residência e que o autor estava novamente pelo local com uma arma. Após diligências a equipe de policial encontrou o suspeito que ao ser indagado sobre o fato ocorrido, relatou que após problemas com cães de vizinhos atacando aves em um criatório de sua propriedade, pegou a arma – um rifle de ar comprimido brocado e adaptado para utilizar com munição real de calibre 22 – e atirou para assustar os animais, não sabendo informar se acertou ou não algum dos cachorros.

Os policiais solicitaram ao homem que entregasse a arma, bem como munições utilizadas, sendo prontamente atendidos. Foram recolhidos na residência do autor a espingarda, um cano de espingarda de cartucho do calibre .40, 12 munições intactas de calibre 22 e cinco cartuchos de espingarda calibre .40, sendo quatro carregados.

O autor dos disparos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!