• Paraíso17

Ladrão é preso pela SIG de Nova Andradina, após tentar furtar a mesma casa pela segunda vez

Um homem de 46 anos também foi indiciado por receptação de TV furtada
Da Redação / Imagens: PC-MS/Divulgação
13/03/2019 07h20

Investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, coordenados pelo Delegado Dr. Rafael Carvalho, elucidaram o furto qualificado ocorrido em uma residência localizada a rua Ineri Perigo, bairro Cristo Rei, no último dia (10).

 

Leia também

|Residência no Cristo Rei é alvo de furto

 

Segundo o boletim de ocorrência, a moradora saiu de sua casa no sábado (9) por volta das 22h30 e retornou à 1h30 do dia seguinte, momento em que se deparou com a janela do imóvel arrombada e deu falta de uma televisão da marca AOC de 43 polegadas.

 

Diante das informações, os agentes da SIG iniciaram as investigações e chegaram até Carlos Augusto de Lima de 31 anos, que acabou preso em flagrante na noite desta segunda-feira (11), ao tentar furtar a mesma residência.

 

Durante entrevista, o suspeito confessou o crime do dia 10 e indicou onde estava a televisão. Os policiais civis foram até o local indicado e encontraram o aparelho na residência de Valdecir da Silva de 46 anos. À polícia Valdecir disse que não sabia ser produto de furto, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado após assinar o termo de compromisso e comparecimento, mas responderá pelo crime de receptação culposa.

 TV recupera pelos agentes da SIG - Foto: PC-MS/Divulgação

Já Carlos Augusto de Lima segue preso aguardando o pronunciamento judicial e responderá pelos dois crimes que cometeu.

 

As investigações prosseguem visando identificar mais pessoas que participaram do crime. A Polícia Civil tem focado atenção às investigações acerca dos furtos qualificados, cuja autoria, costumeiramente, tem recaído sobre usuários de droga, sem moradia fixa.






VEJA MAIS