• Paraíso17

Mais um proprietário é multado por venda e construção de loteamento ilegal em Nova Andradina

Ação da Polícia Ambiental de Batayporã aconteceu bairro São Bento
Da Redação / Imagens: Jornal da Nova
14/03/2019 18h30

No último dia 26 de fevereiro, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã em fiscalização em propriedades rurais no município de Nova Andradina autuaram, um homem de 69 anos, por descumprimento de embargo de condomínios de ranchos próximo do rio Laranjal. Em 2015 ele já havia sido multado em R$ 5 mil, nesta ocasião o loteamento foi embargado.

 

Leia também

|Condomínios de ranchos é mais uma vez multado e embargado em Nova Andradina

 

Nesta quinta-feira (14), novamente em fiscalização nas proximidades do rio Ivinhema, região do bairro São Bento e autuaram um proprietário rural por realizar o parcelamento e venda de lotes em sua propriedade sem autorização ambiental.

 

Segundo a PMA, o proprietário loteou uma área de 14,54 hectares na propriedade, nas proximidades do rio, sem licença ambiental e já havia vendido oito lotes, sendo que algumas pessoas que adquiriram as áreas tinham construído residências e ranchos no local e realizado a limpeza da vegetação, embora fora da APP (Área de Preservação Permanente).

 

As atividades foram interditadas e o proprietário do loteamento, de 53 anos, residente em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil.

 

O infrator também responderá por crime ambiental de construir atividade potencialmente poluidora sem autorização, com pena prevista de três a seis meses de detenção. O proprietário foram orientado a apresentar um projeto junto ao órgão ambiental para a possível legalização das atividades.






VEJA MAIS