Profissionais do CCZ promovem debate sobre dengue e estilo de vida saudável

Ações de conscientização foram realizadas na APAE e no ESF Centro na terça-feira (19), em vários horários

Cogecom


Em mais uma ação de conscientização sobre temas importantes à saúde pública, os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses de Nova Andradina promoveram nesta terça-feira (19), debates sobre dengue e estilo de vida saudável.

A situação epidemiológica das zoonoses cujo vetor é o mosquito Aedes aegypti foi debatida com professores e alunos da APAE. De forma bem didática e interativa, a diretora do CCZ, Joelma Correia, apresentou os detalhes da biologia do mosquito e o biólogo Jhoy Alves Leite tirou dúvidas do público.

O outro encontro aconteceu na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Centro, onde a equipe do CCZ falou sobre estilo de vida saudável para um grupo formado basicamente por mulheres, que participavam de uma ação em homenagem ao mês dedicado a elas.

Além da palestra sobre o assunto, as participantes tiveram um momento de confraternização e receberam atendimento de saúde.

Vale ressaltar que a equipe de profissionais do CCZ realiza palestras educativas a convite das escolas, entidades sociais e unidades de saúde. Interessados entrar em contato pelo telefone (67) 3441-4715.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!