Traficantes são presos com 220 kg de maconha que tinha como destino a Bahia

Da Redação


Neste sábado (23), em Ponta Porã, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na rodovia MS-164, um Chevrolet/Onix de cor cinza, utilizado com o batedor de estrada, e uma GM/S10 de cor cinza, ambos veículos com placas de Belo Horizonte (MG). A caminhonete estava carregada com nove sacos contendo vários volumes prensados de maconha, com peso total de 202 quilos.

Curta a página do Jornal da Nova no Facebook 

A apreensão ocorreu durante uma abordagem na região de Ponta Porã, inicialmente ao condutor, de 33 anos, do Onix e, logo em seguida, ao condutor, de 37 anos, da S10. Durante a vistoria na caminhonete, os policiais localizaram a droga acondicionada nos bancos, nas laterais das portas, carroceria, estepe e no chassi.

O condutor da S10, disse aos policiais que pegou o veículo já carregado em Ponta Porã e que foi contratado para levar o entorpecente até o Estado da Bahia. Que o condutor do Onix era o responsável em alugar os veículos e repassar informações ao condutor da S10 sobre o policiamento na rodovia até a cidade de Campo Grande, onde pegaria um avião até Salvador (BA) para receber a droga. A comunicação era através de ligações telefônicas.

A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!