Poucas horas após crime, SIG de Nova Andradina recupera eletrônicos furtados

Escritório no centro foi alvo de criminoso na quarta-feira (27) durante a madrugada

Da Redação


Investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) recuperaram, nesta quarta-feira (27), em Nova Andradina, dois notebooks e uma TV de 32” que haviam sido furtados de um escritório no centro. As investigações estão sendo conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia Civil do município e as apreensões foram feitas em uma residência de uma mulher que não teve a identidade revelada. Um homem de apelido “Gordinho da Saveiro”, é suspeito de receptação e está foragido.

Leia também

|SIG localiza celular que foi roubado em dezembro de 2018

|SIG prende traficante que ''penhorava'' objetos de viciados em Nova Andradina

|Investigação da SIG leva novamente traficante para a cadeia em Nova Andradina

 

A investigação começou após o arrombamento seguido de furto que ocorreu na madrugada de quarta-feira (27), em um escritório localizado a rua Santa Lúcia, centro, por volta das 4h30. Um indivíduo destruiu a porta do escritório, que é de vidro blindex, com pedradas e depois subtraiu dois notebooks, uma televisão de 32” e um HD externo na cor preta, tomando rumo ignorado.

Por volta das 12h, os policiais localizaram um dos notebooks numa residência na rua Matias F. de Arruda, bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol). No local estava somente a moradora, que liberou a entrada dos agentes e entregou o computador, que estava ocultado dentro do guarda-roupa.

Aos policiais ela relatou que seu marido, cujo apelido é “Gordinho da Saveiro”, trouxe o notebook para sua casa na parte manhã do dia (27), sem dar explicações sobre a origem do bem.

Ainda na residência, a moradora ligou e pediu para seu marido comparecer no local para dar explicações para aos policiais civis, contudo, ele ignorou a solicitação de sua esposa e não compareceu, bem como segue foragido e responderá pelo crime de receptação.

 Notebook recuperado e objetos de origem duvidosa apreendidos na casa do Gordinho da Saveiro - Foto: PC-MS/Divulgação

No local ainda foram encontrados diversos objetos de origem suspeita, que foram entregues pela mulher, tais como relógios, celulares, televisão e um par de tênis novo, que a moradora não soube explicar a origem, afirmando que foi seu marido quem trouxe tudo para dentro de casa sem dar explicações.

A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia para ser ouvida e o notebook foi apreendido e entregue a vítima, junto com os demais objetos recuperados.

Assim, ela foi conduzida para esta Delegacia de Polícia para ser ouvida e o computador foi apreendido.

Prosseguindo com as investigações, na manhã desta quinta-feira (28), os agentes da SIG, com a colaboração da Polícia Militar, encontraram o outro notebook e a televisão, na rua José Gomes da Rocha, ao lado da Rádio Miragem.

A moradora dessa outra residência também colaborou e entregou os bens aos policiais civis, afirmando que não sabia de nada e que guardou os produtos a pedido de seu cunhado Guilherme Eugenio da Silva Machado, vulgo “Broca”, foi preso na quarta-feira (27), acusado de tráfico de drogas, e que agora também responderá pelo crime de receptação desses bens.

As investigações prosseguem visando encontrar o HD externo, bem como identificar o localizar o autor do furto qualificado.

Investigações continuam para encontrar Gordinho da Saveiro e autor do furto no escritório - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!