Chorão é lembrado no 49º aniversário com gravação inédita da música que firmou a banda Charlie Brown Jr.

Single reapresenta Zoio de lula com Marcelo D2, Nação Zumbi, Maneva e Hungria


Um dos porta-vozes da juventude brasileira da década de 1990, Alexandre Magno Abrão (9 de abril de 1970 – 5 de março de 2013), o Chorão, poderia estar festejando hoje 49 anos de vida se não tivesse morrido há seis anos.

A data do aniversário nem é redonda, mas serve de pretexto para o lançamento do single duplo Zoio de lula 20 anos – 2019 + 1999, disponível a partir de hoje com a gravação original da música Zoio de lula (Chorão, Marcão, Champignon, Renato Pelado e Thiago Castanho, 1999) pela banda paulista Charlie Brown Jr. e com registro inédito que reúne o rapper carioca Marcelo D2, a banda recifense Nação Zumbi, a banda paulista de reggae Maneva e o rapper brasiliense Hungria.

A gravação inédita foi produzida por Marcelo Lobato, tecladista da desativada banda carioca O Rappa, contemporânea de Charlie Brown.

A capa do single Zoio de lula 20 anos – 2019 + 1999 reproduz o desenho feito por Chorão em 1999 para a capa de single promocional de Zoio de lula direcionado às rádios.

Apresentada no segundo álbum da banda Charlie Brown Jr. (Preço curto... Prazo longo, lançado em março de 1999), Zoio de lula foi a música que consolidou o som skate rock do grupo que Chorão formara em Santos (SP) em 1992 com doses pesadas de punk californiano, rap, funk, reggae e ska.

 Capa do single 'Zoio de lula 20 anos – 2019 + 1999' - Foto: Chorão

O mix de reggae e hardcore de Zoio de lula impulsionou as vendas do álbum Preço curto... prazo longo e sedimentou a carreira do grupo de Chorão.

O prazo do sucesso foi realmente longo, pois, 20 anos após o lançamento da música e do álbum, a banda Charlie Brown Jr. ainda mobiliza milhões de fãs e seguidores em plataformas de vídeo e streaming.

Aliás, a "homenagem" de hoje ao artista nada mais é do que uma ação de marketing criada pela gravadora Universal Music para faturar com a saudade e o legado de Chorão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!