• Paraíso17

PM prende condutores após prática de direção perigosa e embriaguez ao volante

Além do registro criminal, ainda foram adotados os procedimentos administrativos relativos ao CTB
Da Redação / Imagens: PM-MS/Divulgação
14/04/2019 13h01

A Polícia Militar de Nova Andradina prendeu, dois jovens, após serem flagrados praticando direção perigosa, sob influência de álcool e ainda não possuindo habilitação para dirigir.

 

Na sexta-feira (12), um jovem de 20 anos, foi preso na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, no ponto de concentração dos motociclistas que participavam de evento realizado na cidade. O jovem que conduzia um VW/Gol, cor branca, começou a praticar o “borrachão” com seu veículo na pista de rolagem da via pública, impedindo o fluxo normal do trânsito e após isso, arrancou bruscamente com o carro.

 

O local estava com centenas de pessoas no canteiro central da avenida e com vários veículos transitando e estacionados ao longo da via. Ao ser abordado pelos policiais, foi constatado ainda que o condutor apresentava sinais de embriaguez, o que foi confirmado pelo jovem ao ser indagado sobre a ingestão de bebida alcoólica.

 

Já sábado (13), em patrulhamento pela área central, os policiais visualizaram uma motocicleta com placa de Iguatemi transitando pela avenida Eurico Soares de Andrade, sentido a Batayporã.

 

Foi constatado que a motocicleta estava com descarga livre e ao acelerar, causava estampidos.

 

Os policiais deram ordem de parada, contudo, o condutor empreendeu fuga com velocidade superior ao permitido pela via, furando o sinal vermelho seguindo pela rua Milton Modesto na contramão de direção. Foi montado cerco com as outras equipes policiais e conseguiram abordar a motocicleta na rua Imaculada Conceição.

 

Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o autor, mas o jovem de 18 anos, não era habilitado e não estava portando os documentos obrigatórios.

 

Os condutores e veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e além do registro criminal, ainda foram adotados os procedimentos administrativos relativos ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro).






VEJA MAIS