Câmara quer adequar IPTU cobrado em três bairros de Nova Andradina

CMNA


Por meio de indicação apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Amarelinho (MDB), o Legislativo municipal solicitou à Prefeitura de Nova Andradina a adequação dos valores cobrados no IPTU dos residenciais Jardim Imperial, Monte Carlo e Paris.

No documento, o parlamentar sugeriu que o cálculo leve em consideração a relação Valor Real (para efeito comercial) x Valor Venal (para efeito de imposto), observando os mesmos parâmetros aplicados nos demais bairros e centro da cidade.

“Ao analisar os valores cobrados da taxa de IPTU é possível observar que os valores considerados para este fim, descritos como Valor Venal, em regra giram em torno de 40% a 60% do Valor Comercial, entretanto, nos referidos bairros, estes valores apurados para aplicação da taxa IPTU, partem de 70% e, muitas das vezes, chegam a ser de até 100% do Valor Comercial”, explicou o presidente da Câmara.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo municipal durante a sessão ordinária deliberativa de terça-feira (16) e segue agora para análise do prefeito Gilberto Garcia (PR) e das secretarias municipais de Finanças e Gestão e de Planejamento e Administração.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!